sábado, 12 de janeiro de 2013

As "pendengas" da minha construção

Olá vizinhança blogueira, tudo bem com vocês?

Ontem postei as fotos da Casinha da Naty, minha amiga linda da faculdade, então, se quiserem dar alguma dica, alguma critica, enfim, qualquer coisa, é só comentar lá e garanto que ela vai ler com  muito carinho e ficar suuuper feliz :)

Antes de falar da minha obra, tenho que dizer uma coisa, estou parecendo uma criança feliz, esses dias recebi um elogio sobre o blog (a pessoa escreveu anônimo, mas ainda assim fez uma blogueira feliz hehe), o comentário está em inglês, o que não desmerecendo ninguém, para mim foi muito legal, já que significa que tem gente de fora que leu meu blog hehehe, legal né? Aqui ó o comentário que chegou pelo email:

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Pisos Ok":

I am really impressed with your writing talents and also
with the format to your weblog. Is that this a paid subject
matter or did you modify it yourself? Either way stay up the excellent quality writing, it is uncommon to see a great
blog like this one today..

Stop by my web page - pisos embargados 

Agora voltando ao assunto, fiquei esses dias sem postar mais por não ter nada do que por não querer (é claro que aquela nossa amiga a preguicinha ajudou um pouco né hehe), mas enfim, nosso adorado pedreiro estava meio devagar e a familia (toda ela, onde estamos construindo é tipo um condominio familiar) pediu para que ele instalasse um portão de entrada. Até ai tudo bem né, afinal, o combinado era: durante a semana o pedreiro trabalha na casa do Renatinho, nos finais de semana ele instala o portão.

Me digam, foi isso o que ele fez? Não, mas é claro que não... e por que faria, já que durante  a semana eu e o namorido estamos trabalhando e só passamos na obra depois que ele já saiu. Muito esperto do jeito que é, decidiu adiantar o trabalho no portão e simplesmente abandonou a obra.

Quando chegamos em casa e mais uma vez não vimos mudança nenhuma ficamos muito bravos, falei que ia ligar e falar um monte, mas mudei de ideia e decidi que dessa vez era o namorido que teria que fazer isso, para sentir o stresse que passo.

No primeiro dia o namorido enrolou, enrolou e não ligou, no outro dia que chegamos e ele viu que tudo estava na mesma, eu enchendo o saco para ligar, ele vestiu sua armadura reluzente de batalha, tomou um ar e foi ligar para o Venâncio... hehe

A conversa foi mais ou menos assim:

Ele: Seu Venâncio, boa noite, tudo bem?

Pedreiro: Blá blá blá!

Ele: Olha rapaz, eu passei lá na obra agora e tá tudo do mesmo jeito, o que vc anda fazendo?

Pedreiro: Blá blá blá!

Ele: Daqui a pouco a gente termina de te pagar e o senhor ainda não terminou a casa, e ai, como ficamos? 

Pedreiro: Blá blá blá!

Ele: Isso não é desculpa, tem muita coisa que dá pra ir fazendo, já te passei as alturas das tomadas e o senhor ainda não cortou. Dá para terminar os rebocos do banheiro, preparar o encanamento. E a Patrícia já entregou pro senhor o mapa das tomadas e encanamento da cozinha, dá para ir fazendo lá também. Tem que tirar aqueles entulhos lá da frente também, viu, tem muita coisa que dá pra ir adiantando.

Pedreiro: Blá blá blá!

Ele: O combinado foi o senhor fazer o portão nos finais de semana. Essa semana as portas chegam. Quero um prazo para o senhor me entregar a obra.

Pedreiro: Blá blá blá!

Fim da conversa!

Em resumo, o pedreiro falou que entrega a obra até o final do mês e é quando terminaremos de dar o restante do dinheiro.

No outro dia passamos pela obra e já tinha algumas coisas mudadas, ele aterrou e cimentou a varanda da frente




Namorido conferindo o serviço hehe
Precisamos dar um jeito nessa infiltração :/

 Aqui alguns mimos para a minha cozinha, achei eles um charme e não resisti, a caixa vem assim mesmo, só os dois e são lindinhos demais rsrs



As portas da casa já foram compradas também, mas só tirei foto da pivotante, ainda lá na loja que compramos, a da cozinha é parecida com essa, mas tem umas aberturas de vidro.
Ahh sim, toda a enrolação do pedreiro era por causa dessa beleza de porta, ele dizia que não poderia fazer muita coisa na casa por que precisava da porta de entrada para fazer o enquadramento. Agora me digam, desde quando precisa da porta para cortar as tomadas? Fazer o encanamento? Terminar o reboco do banheiro? 




As portas dos quartos e banheiros serão lisas, normal e a da sala de jantar também será folha lisa, mas de correr com a roldana aparente.

Montagem dos pisos e revestimento da cozinha
Nessa foto estava vendo se os pisos combinavam, aqui temos na parte esquerda superior o piso da casa, abaixo dele o da área de serviço, dividindo temos a soleira de tavertino e do outro lado temos o revestimento branco da cozinha e o piso da cozinha (não achei que esse que imita madeira combinaria). Só usaremos soleira onde os comodos mudam o piso, e na entrada. O piso dos banheiros não está ai, depois tiro uma foto para vocês verem

Depois tiro fotos de dentro da casa já com as tomadas cortadas :)

Beijos




11 comentários:

  1. Paty, que porta de madeira lindaaaa *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naty, vc precisa ver ela aberta, é maravilhosa... Escolhemos ela do jeitinho que está ai, com esse puxador e tudo, tem 1,07m, queriamos colocar com 1,20m, mas o preço aumentava também rsrs

      Bjos

      Excluir
  2. Patricia esos mimos en su cocina estancia muy lindos ademas me gusto mucho la Madera de esas puertas
    Cariños
    Angelica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angélica, eu adorei na hora que vi, agora tenho dúvidas em qual parede da cozinha colocar... rsrsrs

      Essa é linda mesmo, e a madeira é muito boa também!

      Beijos

      Excluir
  3. Menina, pedreiro é um caso sério mesmo! Se a gente não ficar no pé o tempo todo eles fazem o serviço do jeito que bem querem! Haja paciência! Sua casa está lindaaaa! Bjos, Josy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Josy, eles se acham os donos da obra e fazem tudo exatamente do jeito que acham que deve ser e nem se preocupam em nos perguntar se é aquilo mesmo...

      Ahh, obrigada, a sua também vai ficar lindona :)

      Bjos

      Excluir
  4. OI amiga, pra fazer o rodapé embutido agora só cortando no reboco! Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, ainda tinha alguma esperança... rsrs

      Obrigada :)

      Bjos

      Excluir
  5. Nossa, quanta enrolação do pedreiro heim rs... Tomara que ele continue fazendo as coisas depois dessa conversa. E se for preciso, pare de pagar, fale que só paga depois de estar entregue rs... Mas esta ficando linda sua casa, e amei a porta e os pisos, muito lindos!!! Parabéns. Beijos

    ResponderExcluir
  6. auhsauhsuau esse pedreiro é uma piada... só rindo pra não chorar né???
    aqui, temos como prática não pagar nada (ou quase nada) antes de finalizarem o serviço... senão a coisa não anda...
    mas vamos nos manter confiantes!! ;)

    ResponderExcluir
  7. Lindas escolhas Patricias.
    Quando o pedreiro enrolar, vc retem o pagamento dele até ele terminar. Deixa uma porcentagem só pra depois da entrega da obra é assim que fazemos, pq os caras ficam enrolando e vc já pagou tudo e ele não terminou e as vezes até some do mapa.
    É um streeesss =D
    bEIJPS

    ResponderExcluir

Seu comentário é o que me motiva :)

Vcs são meus arquitetos, designers e consultores;

Obrigada por comentar!